Lugares para comer em Floripa!

Florianópolis _SantaCatarina

Floripa já é linda pra fazer a experiência da praia, são diversas praias, uma mais linda que a outra, essa da foto, a Praia dos Ingleses, tem quase 7km de orla e é uma praia bem tranquila, razoavelmente vazia e com vários barzinhos e restaurantes ao redor.

Agora, se você é de centro-oeste como eu, que sou de Goiânia, e não tem frutos do mar fresquinhos para comer, vale a pena fazer a experiência da comida!

Em todo lugar em Floripa, até nos restaurantes mais simples (self-service) você encontra frutos do mar bem feitos. Ou também pode comprar barato e fazer em casa.

 

O primeiro lugar que não pode faltar no roteiro gastronômico é o mercado municipal.

Mercado municipal de FlorianópolisMercado municipal de Florianópolis

É um lugar super fofo e tranquilo, por volta das 18h começa uma música ao vivo, que vai até às 21h. Nos corredores internos no mercado, você pode comprar todos os tipos de frutos do mar, maricos e peixes! Também tem artesanato e chocolates.

Nessa parte interna (foto acima) tem váaaaarias opções de restaurantes, com cardápios variados, refeições que variam e em geral tem um preço muito bom!

 

Mas fora o mercado, nas praias em que há barzinhos a beira-mar, como Ingleses, Campeche, Pedreiras e etc. a comidinha também é deliciosa, o cardápio é praticamente o mesmo, com pastéis de variados frutos do mar e o preço não varia quase nada, sempre a mesma coisa!

Agora vamos falar do Digde Steakhouse Pub , ele é um restaurante australiano, com filiais em Bauneário Camboriú, Joinville e Florianópolis, portanto, se for a uma dessas cidades, não deixe de ir no Didge.

Eles têm um cardápio super variado entre bolinhos de peixe, cordeiro, carnes e hamburguers; todos bem servidos e um preço acessível até… Todas as mesas tem um tablet, você faz seu pedido no tablet e registra com seu cartão que recebe na entrada. Se precisar de um garçom, chama pelo tablet também.

No cardápio tem uma opção de exóticos, que são os mais incríveis da austália, me apaixonei pelo atum selado 😀

atum_selado_prato

O cardápio também tem vinhos (taça e garrafa), cervejas especiais e chopp.

O Didge fica na beira-mar, uma avenida linda com orla.

Lá também tem o Buteco da Ilha um barzinho charmoso, com um cardápio muito típico e diferenciado, pra gente que mora longe, mas os preços são um pouco mais altos!

Bem, é isso que eu tenho a oferecer em dicas de gastronomia de Florianópolis, se tiverem mais curiosidades ou dúvidas, deixa o comentário!

praia_do_campeche_floripa

Tem algum amigo(a) louca pra ir a Floripa? Manda esse artigo!

Siga o blog pra ficar por dentro!

 

 

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

Crea un sitio web o blog en WordPress.com

Subir ↑

A %d blogueros les gusta esto: