Tour pelo mundo com Netflix – Países Nórdicos

A Netflix continua produzindo uma enorme quantidade de conteúdo original, a empresa estimou produzir cerca de 13 bilhões de dólares em conteúdo em 2018.

O grande diferencial da Netflix é ir além de Hollywood, possuir uma pegada internacional líder em produção de conteúdo e trazer pra nós diferentes cenários, línguas e culturas como,  Dark (Alemanha), Vikingane (Dinamarca), 3% (Brasil) e The Rain (Dinamarca), etc.

Basta a gente abrir a cabeça um pouquinho e sair da zona de conforto das produções em inglês.

Pra começar nosso Tour, que tal os países Nórdicos? Eles têm produzido com a Netflix, séries criminais densas, que contam com o cenário maravilhoso da região The Rain, que é uma distopia e surpreendeu a muita gente.

1 – Trapped (Islândia)

03-trapped

Ambientada em uma pequena cidade afastada na Islândia, a ilha da ilha. Corpos aparecem no mar e uma nevasca impossibilita a saída da cidade. Isolados e com um crime totalmente incomum para a cidadezinha, os únicos três policiais do lugar, vão precisar se virar: o delegado Andri (Ólafur Darri Ólafsson) e seus dois companheiros, Hinrika (Ilmur Kristjánsdóttir) e Ásgeir (Ingvar Eggert Sigurðsson).

2 – Borderliner (Noruega)

border

Um Thriller pesado e tenso, mas acima de tudo, elegante. Além da investigação em si, traz questionamentos: até onde uma pessoa é capaz de chegar para proteger aqueles que ama? O que faz uma pessoa trair sua própria honra/moral? Saiba mais aqui.

3 – Fallet (Suécia)

Fallet

Fallet (em português, O caso), uma série sueca que traz humor na trama de uma investigação criminal. Policiais incompetentes que foram rebaixados, Sophie que se acha a maioral, mas é grosseira e impulsiva. Tom, que é um solteirão na casa dos 50 anos e que tem como companhia, rosas e o fantasma da própria mãe. É capaz de chorar no meio da prisão de um suspeito.

4 – The Rain (Dinamarca)

the rain

Após seis anos que um vírus levado pela chuva ter dizimado a população, dois irmãos saem de um abrigo e vão descobrir esse novo mundo. Junto com um grupo de sobreviventes iniciam uma jornada em busca do pai e da verdade por trás do vírus.

5 – Border Town (Finlândia)

17817750_728543017306776_747311141134270464_n

Bordertown (Sorjonen) gira em torno da história pessoal e profissional do detetive Kari Sorjonen, um dos melhores investigadores do país. Sua mulher acaba de sobreviver a um câncer e ele se muda com ela e a filha para uma cidade de interior, buscando paz e sossego, mas se vê envolvido em uma investigação de assassinatos perturbadores.

E aí? Vai dar uma chance? Conta pra gente depois.

Quer baixar um planner semanal gratuito? É só clicar aqui.

 

Anuncios

Responder

Introduce tus datos o haz clic en un icono para iniciar sesión:

Logo de WordPress.com

Estás comentando usando tu cuenta de WordPress.com. Cerrar sesión /  Cambiar )

Google photo

Estás comentando usando tu cuenta de Google. Cerrar sesión /  Cambiar )

Imagen de Twitter

Estás comentando usando tu cuenta de Twitter. Cerrar sesión /  Cambiar )

Foto de Facebook

Estás comentando usando tu cuenta de Facebook. Cerrar sesión /  Cambiar )

Conectando a %s

Crea un sitio web o blog en WordPress.com

Subir ↑

A %d blogueros les gusta esto: